A casa de lanches Dogão do Elitinho, da cidade de Quatro Barras, entrou para o RankBrasil em 2014 pelo Maior cachorro-quente do país. Com 8,72 metros de comprimento e 91,15 quilos, a iguaria foi preparada no domingo (7) e distribuída gratuitamente na praça central aos alunos de escolas municipais e estaduais, e população em geral.
O desafio teve o apoio da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude. Para registrar o recorde, o fiscal do RankBrasil Luciano Cadari esteve presente conferindo peso e medidas. Ele oficializou o título com a entrega de troféu.
Segundo o empresário Wellington Fábio Benedetti, de 29 anos, o lanche gigante é 58 vezes maior do que um de tamanho tradicional, medindo 15 centímetros. “A maior dificuldade está relacionada à produção da salsicha e do pão, porque devem ser feitos inteiros”, comenta. A salsicha foi produzida em um cano de PVC após processo de esterilização e o pão ficou por conta da fábrica Cemcher & Ramos.
Ao todo 10 pessoas participaram da produção do cachorro-quente, recheado com maionese, tomate, milho e batata palha. O recorde movimentou o município, localizado na Região Metropolitana de Curitiba. Paralelamente ocorreu o evento periódico Domingão da Família, oferecendo diversas atrações.
A foto, onde aparece Benedetti e as pessoas que ajudaram na confecção do cachorro quente, é de divulgação do RankBrasil.
Ingredientes do cachorro-quente gigante
Pão: 20 kg e 8,72 cm
Salsicha: 9,25 kg
Maionese: 17,4 kg
Tomate: 25,5 kg
Milho: 12 kg
Batata Palha: 7 kg