Canais facilitam a comunicação do cidadão com a Prefeitura e, além de buscar soluções para as questões manifestadas pela população, oferecem informações e sugestões ao gestor para aprimorar a prestação do serviço. A qualidade dos serviços prestados pela administração se aperfeiçoa com o diálogo com o cidadão.
Atendimento 156
O 156 atende à demanda de solicitações e informações. Através de ligação telefônica ou pela internet, você pode acessar o serviço e registrar seu protocolo. No ano passado, o serviço recebeu 3.622 solicitações e 272 pedidos de informações. As solicitações são encaminhadas diretamente às Secretarias responsáveis para resolução.
Você pode protocolar sua solicitação ou pedido de informação pelo site:
Pelo Site Prefeitura 156
Pelo telefone: 156 (Envio de imagens com o número do protocolo no título para o e-mail: prefeitura156@celepar.pr.gov.br)
Ouvidoria Municipal
Outro canal de comunicação é a Ouvidoria Municipal. O papel do ouvidor é receber, examinar e encaminhar as demandas após o cidadão já ter tentado em outras instâncias, como o 156 e através do protocolo. Reclamações de serviços e servidores também devem ser encaminhados para a Ouvidoria. Prevista na estrutura organizacional do município através da Lei 1.690/17, a Ouvidoria é importante para o fortalecimento da transparência na gestão pública.
Como acessar:
Pelo Site Ouvidoria Municipal
Pelo e-mail: ouvidoria@guaratuba.pr.gov.br
Pelo telefone: (41) 3472-8790 (Esse número funciona como Whatsapp).
Presencial no endereço: Prefeitura Municipal. Av. Dr. João Cândido, 380. Centro.
Horário de atendimento: 8h às 14h.
Ouvidoria da Saúde
Já a Ouvidoria da Saúde é específica para demandas que tenham relação com a área, como atendimento das unidades de saúde municipal.
Para enviar sugestão, solicitação, elogio, reclamação ou denúncia:
Pelo Site Ouvidoria da Saúde
Pelo telefone: (41) 3472-8682 (Pelo e-mail: ouvidoria.saude@guaratuba.pr.gov.br caso tenha algum arquivo para anexar, envie identificando-se pelo protocolo que será gerado).
Presencial no endereço: Secretaria Municipal da Saúde. Av. Ponta Grossa, 330, Centro.
Horário de atendimento: 8h30 às 11h30 e 13h30 às 17h.
Vigilância Sanitária
A Vigilância Sanitária também possui um número de Whastapp para recebimento de denúncias e reclamações, telefone 3472-8683.
Utilize os canais de comunicação disponibilizados pela Prefeitura. O diálogo entre o cidadão e a administração pública colabora para a contínua melhoria dos serviços públicos prestados.