Conhecimento e desempenho profissional

Rejane Bressan

O mundo do trabalho está cada vez mais exigente com os resultados apresentados pelos profissionais. E com essa realidade muitas empresas realizam os processos seletivos analisando COMO os profissionais se desenvolvem em suas rotinas diárias. Ficando o currículo dos profissionais como uma análise prévia, mas o que de fato será considerado no momento de escolher um profissional em detrimento de outro será a sua rotina diária em relação aos cuidados que demonstra ter com a sua vida, como a sua saúde por exemplo.

Com essa lógica, muitas empresas estimulam a prática de hábitos saudáveis, como cuidados preventivos para garantir a qualidade de vida de seus profissionais. Como o incentivo a prática de atividade física, de estudo, e até beneficiam os profissionais que demonstram hábitos que representam alta produtividade sem que se perca a qualidade de vida.

Muitos profissionais de destaque alcançam resultados surpreendentes porque se preocupam em garantir melhora no seu desempenho por meio da dedicação de uma carga horária diária de trabalho de 8 horas, somado a mais 4 horas diárias de estudo. E sabem que para conseguirem um ótimo desempenho nessas 12 horas de atividades produtivas precisam cuidar muito bem da própria saúde.

Para esses profissionais, cuidar da saúde de maneira que lhes garanta ótimo desempenho no trabalho e no estudo depende de uma rotina diária que considera alguns fatores:

Em relação ao desenvolvimento da capacidade de aprendizado, os profissionais buscam técnicas que melhorem o seu desempenho intelectual e de memória. Entre as técnicas mais usadas está a meta-aprendizagem. Ou seja, entender como podemos aprender mais e mais rápido.

Isso quer dizer que para os profissionais que apresentam alto desempenho, a melhora de seus resultados em todos os sentidos, é algo natural e motivador. Esses profissionais buscam a excelência pelo simples motivo de perceber a própria superação. E por isso tornam-se referência nas áreas que atuam. Para eles, não existe motivo para não realizar algo ou se falharem, buscam novos caminhos para que o objetivo seja alcançado. São inspiradores.

Fonte:

http://pepsic.bvsalud.org/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0103-84862017000100008

http://www.scielo.br/pdf/pci/v12n3/a09v12n3.pdf

https://linktoleaders.com/tres-estrategias-para-aumentar-o-desempenho-profissional/

http://blog.gazinatacado.com.br/como-desenvolver-bons-habitos/

http://cidadejunior.org.br/