Essa semana o Ponta dos Ganchos Exclusive Resort reuniu a imprensa em Curitiba para anunciar as ações e as novidades do hotel que, em 2021, recebeu da The Leading Hotels of the World o reconhecimento de Melhor Hotel do Mundo em Comprometimento com o Cliente. No evento a diretora de Vendas e Marketing, Fernanda Makhoul falou aos convidados sobre as novidades do hotel. E explicou que as experiências no resort serão proporcionadas entre junho e agosto e prometem ficar na memória como sinônimo de uma estadia marcada pelo aconchego, pelo extremo conforto dos bangalôs e por vivências únicas desenvolvidas pelo hotel.

“Além de condições tarifárias diferenciadas, nossos hóspedes vão aproveitar uma programação inclusa nas diárias e elaborada para o período em torno de gastronomia, música e enologia, entre outros atrativos. As atividades irão acontecer no nosso terraço de inverno, um lindo espaço aberto e cercado pelo verde da natureza,  especialmente montado para a temporada”, comentou a diretora do hotel.

Para o período de inverno, o hotel preparou dois programas de hospedagem, que envolve estadia de duas noites. Um deles é o programa gastronômico, que conta com café da manhã, boas-vindas com frutas e ganache de chocolate, jantar à la carte para o casal e uma sessão de fondue de chocolates, ambos servidos no restaurante principal do hotel. Já na programação de bem-estar, estão inclusas duas massagens relaxantes com 60 minutos de duração no Spa by Sisley e uma seleção de chás no bangalô.

O vinho Ponta dos Ganchos (Foto: Antonio More/Divulgação)

Os clientes também tem como diferencial um vinho rotulado especialmente para o Resort e vendido – preço médio R$700 – apenas para os hóspedes. Produzido pela Fattoria Lavaccio em Pontasieve (Toscana-Itália), o Vinho Ponta dos Ganchos é supertoscano, orgânico e intenso. Da safra de 2016, o hotel recebeu mil garrafas exclusivas que tem tom de ameixa profundo, a textura aveludada e os aromas frescos e concentrados de frutas vermelhas e pretas maduras, tabaco e pimentas.

Quanto aos investimentos do hotel nessa produção meticulosa e artesanal de cachaças e vinho, Fernanda Makhoul, diretora de Marketing e Vendas, afirma: “A ideia de ter uma produção própria de cachaças e vinho vem ao encontro do desejo de proporcionar experiências e degustações que só podem ser encontradas aqui na Ponta dos Ganchos. Para se ter uma ideia, a nossa produção é artesanal e, por isso mesmo, pequena. Temos encomendas para a próxima safra de vinho e as cachaças, por exemplo, se esgotam rápido, pois nossos hóspedes gostam de comprar para presentear conhecedores e apreciadores da bebida ”, finaliza.