
Há menos de dez dias para a chegada oficial do carnaval 2020 a festa já começou no Rio de Janeiro. E tem opção para todos os tipos de foliões nas centenas de blocos espalhados por todos os bairros da cidade – do norte da Zona Sul ao sul da Zona Norte- que animam uma verdadeira multidão.
A escolha só depende de quem quer brincar. Pode ir para a muvuca do tradicional Cordão do Bola Preta (que sempre arrasta mais de um milhão de pessoas), ou para a divertida Banda de Ipanema, passando por blocos modernos como o Sargento Pimenta (que só canta música dos Beatles em ritmo de marchinhas). Quem tem criança pode se divertir no Cordão do Boitatá no Centro do Rio que resgatou o carnaval das fantasias infantis.
Por falar em fantasia… é muito comum ver uma turma de amigos produzir um mini-bloco com fantasias iguais: piratas, presidiários, animais, personagens de quadrinhos… Mas o melhor de tudo é que para participar do carnaval de rua não precisa estar fantasiado, nem comprar abada, é só chegar. Tudo é de graça.
A agenda deste ano conta com 441 desfiles de blocos. “Estamos trabalhando em um carnaval grandioso. Esperamos 2 milhões de visitantes para aproveitar os mais de 400 desfiles de blocos de rua. Só neste último fim de semana, de 7 a 9 de fevereiro, 270 mil foliões curtiram o pré-carnaval. Se comparado a 2019, no mesmo período, o número triplicou. Isso mostra o sucesso que é o nosso carnaval! E não para por aí: ainda temos os desfiles das escolas de samba em um novo Sambódromo, completamente reformado para receber o Maior Espetáculo da Terra, e os desfiles na Intendente Magalhães. Estamos preparados, de braços abertos para apresentar as maravilhas e a alegria da nossa cidade”, afirmou Marcelo Alves, presidente da Riotur.
Confira o site oficial do Carnaval Rio 2020 | www.carnaval.rio