Trazer para a paredes do quarto a personalidade e a sensibilidade de um fotografo. Essa é a aposta que a Rede Deville de Hotéis busca utilizar em suas unidades com imagens da fotógrafa Mariana Canet. Para que as fotografias cheguem aos hotéis, acontece um relacionamento/parceria entre a equipe de arquitetura responsável, o artista e a Rede Deville. A partir dessa união de pessoas acontece uma curadoria das obras de acordo com a atmosfera desejada em cada unidade e as obras escolhidas tomam parte da decoração do empreendimento.
“É gratificante compartilhar minha arte em um espaço como um hotel, afinal, diversas pessoas entram em contato com arte contemporânea” comenta Mariana canet. Para ela, que participou Bienal de Curitiba 2019, a fotografia vista como arte é uma janela para a liberdade.
As fotografias, que vão para os quartos e ambientes externos da rede, são fortemente baseadas na natureza e estão divididas em três séries: Reflexos (que traz a água e a luz refletidas nela como elemento principal), Abstrato (onde a artista-fotógrafa questiona a manipulação da matéria pelo homem) e Natureza (um registro pictórico das formas encontradas na natureza).
Com o aval dos arquitetos da Rede, cada detalhe é pensado para atrair os olhares mais atentos dos hóspedes e clientes. Regionalizar as unidades tem sido uma grata experiência para quem frequenta os hotéis da Deville. Além das fotografias, a rede também investe em artesanatos locais e outras referências que levam o hóspede e seus visitantes ao mergulho da cultura local.