Pessoas com doenças autoimunes, doenças inflamatórias, ou ainda, com dores constantes, precisam de uma alimentação anti-inflamatória para ajudar na remissão da doença e para prevenir que essa inflamação gere outros problemas como: obesidade, doenças neurológicas, cardiovasculares, diabetes, câncer etc.
Para manter a saúde precisamos 700 pontos anti-inflamatórios diários, e para questões inflamatórias de tratamento como as citadas acima mais 2000.
Para ajudar tanto no tratamento, quanto na prevenção, alimentos ricos em ômega 3, vitamina A, E, D, complexo B, selênio, e antioxidantes são os com maior propriedade terapêutica anti-inflamatória. Peixes são uma ótima opção nesses casos. Hoje, a nutricionais e pesquisadora, Aline Quissak, sugere uma truta superespecial.
Ingredientes:
100g de truta (pode ser substituída por outros peixes: Cavala 85g, Sardinha 85g,
Salmão 85g, Tilápia 100g ou Atum 100g);
1/2 colher de chá de cúrcuma;
1/3 de colher de chá de pimenta do reino moída na hora;
1 dente de alho amassado;
1 colher de sopa de salsinha
2 castanhas do Pará trituradas;
Modo de Preparo:
Grelhe o peixe da sua escolha com um fio de azeite de oliva extravirgem de acidez 0,4 ou 0,5 (vem escrito no rótulo), completo o prepara adicionando todos os ingredientes e pronto! Um super peixe anti-inflamatório para você acrescentar no seu dia a dia.
Sugestão da nutri: acompanhe o peixe com vegetais e batata doce, ou se preferir com um mix de grãos (grão de bico, ervilha, lentilha) com ervas.
Beijos da nutri e até a príxima!