Esta é a Campanha. Um nome diferente para uma vira-lata, não?! Ela foi adotada, em Curitiba, pelo Comitê Eleitoral de Ratinho Jr. Explica-se tamanha criatividade de batismo.
Mas o que importa mesmo é que ela está bem. A cachorra, de quatro meses, foi atropelada na Cidade Industrial. A caravana que passava por lá sensibilizada com o sofrimento do animal, socorreu o bichinho.
De acordo com o Comitê, a Campanha foi submetida a uma cirurgia para a colocação de pinos. Já está andando normalmente e agitando o pedaço. Tem latido muito a cada divulgação das pesquisas eleitorais.
Esta Campanha tem sorte, já é vitoriosa. Foi adotada por um jornalista. Eita categoria que gosta de um cachorro. Em breve, após o segundo turno das eleições, assim esperam os otimistas do Comitê, ela estará de casa nova.
Agora só resta esperar se a outra Campanha terá a mesma sorte. Espero, que qualquer que seja o resultado, este espírito franciscano acompanhe a todos e, principalmente, o prefeito eleito. Seja ele quem for.