O Dia das Crianças é uma das datas preferidas para alegrar a garotada com lindos filhotes. Eles são fofinhos, pequenos, latem baixinho, mas os ‘bichinhos de pelúcia’ crescem, se tornam cada vez mais dependentes, o volume do latido não é regulável e por mais que você o eduque, ele nunca usará o banheiro para fazer as necessidades. Por isso, papais ansiosos em presentear seus pequenos, avaliem com cuidado se o seu lar está preparado para receber esse novo membro da família. Não basta apenas ter o bichano em casa. Como diz o famoso “Encantador de Cães”, Cesar Millan, esses seres indefesos, precisam de “disciplina, exercício e afeto”, esse último item pode ser em excesso…
Repense os fatores que te levam a presentear seu filho com um bichinho. Se for apenas para fazer a criança feliz, não é a melhor decisão. O bem-estar do animal é fundamental. É preciso muita dedicação e amor para ter um animal, seja ele de qualquer espécie.
Responda estas perguntas básicas antes de presentear alguém com um animal de estimação
1. Quem vai educá-lo?
2. Quem vai passear com ele? Caso você more em um apartamento o animal precisará de no mínimo 30 minutos de caminhada por dia. 3. Quem vai ficar com ele em casa durante o dia? Alguns cães têm dificuldades para se acostumar a ficar sozinho. Muitos latem e podem incomodar os vizinhos. 4. Tenho o espaço necessário para acomodar um cachorro em casa?
3. Quem vai ficar com ele em casa durante o dia? Alguns cães têm dificuldades para se acostumar a ficar sozinho. Muitos latem e podem incomodar os vizinhos.
4. Tenho o espaço necessário para acomodar um cachorro em casa?