A deputada cantora Mara Lima (PSDB) propôs neste mês a instalação de uma CPI dos Animais. Segundo o texto, a mesma prevê uma investigação sobre o maus-tratos e violência, criadouros clandestinos e venda irregular de animais em âmbito estadual. É coisa pra “burro” a ser investigada, não? O texto diz que vai apurar situações que envolvem de gato a cachorro e até animal de carga. Muita espécie envolvida, hein! 

O mais surpreendente é que entidades como o Fórum de Defesa dos Animais de Curitiba e até mesmo o deputado estadual Rasca Rodrigues (PV), único representante do partido na Assembleia e atuante nas causas ligadas ao meio ambiente, foram surpreendidos com a proposta de CPI.

Os animais de repente viraram a bola de vez e se tornaram tão importantes que podem estar sendo usados até mesmo para travar outras investigações mais urgentes.

O blog Papo Pet fez contato com gabinete da deputada cantora para saber mais informações sobre a CPI, principalmente para saber quem será investigado. E não teve resposta. No site oficial da deputada não constam informações sobre a Comissão.

Acho que essa história de CPI dos Animais é conversa para boi dormir…