Se o seu cachorro costuma ficar no quintal, é importante pensar na proteção dele e ao mesmo tempo deixar esse lugar da casa mais bonito e sustentável.

Confira as dicas da PlastPrime para fazer um jardim acessível para os pets.

  • Atenção para as plantas que serão utilizadas no jardim. É importante verificar se as espécies escolhidas não prejudicarão a saúde do seu animal. Por esse motivo, opte por vasos e estruturas que não possibilitem o contato do seu pet com a planta. “A linha de Casa e Jardim tem ótimas opções para esses casos, como o módulo para Jardim Vertical, o Cachepô de Parede e o revestimento Modular de Parede com Cachepô”, conta a gerente de marketing da PlastPrime, Suelen Oliveira.

Verificar o piso mais adequado e ao mesmo tempo que seja de fácil manutenção. Escolher um material que não permita a instabilidade dos cães na hora de andar. É muito comum ao longo do tempo, que alguns cachorros apresentem problemas articulares.

 

  • Na hora de construir um quintal é fundamental verificar se o solo não está compactado, pois isso potencializa a formação de poças de água e lama, além de aumentar as chances do seu animalzinho cavar a terra. O PlastFloor é uma solução para evitar esse tipo de transtorno.”Trata-se de uma estrutura permeável alveolar 90% vazada, que pode ser aplicada com grama, areia ou granilha e protege o solo contra a erosão e escavação de animais. Também irá protege a raiz da grama e permite que a água seja absorvida pelo solo, o que irá reduzir significativamente o escoamento superficial, evitando poças e a formação de lama”, explica Suelen.

A empresa curitibana PlastPrime há 30 anos desenvolve produtos sustentáveis e inteligentes, entre eles alguns utilizam material reciclado de embalagem longa vida, como as de leite, por exemplo, e que podem ser utilizadas na construção do quintal ideal para o seu amigo de quatro patas.