Recebo relato da leitora Vivian Lemos indignada com mais um caso de atropelamento em terminal da cidade de Curitiba.

“No dia de hoje (31/07), por volta das 13h, a cadela Princesa, que vivia no Terminal do Capão Raso, foi atropelada. Segundo relatos de protetoras que cuidavam da cadela, o motorista de um biarticulado a atropelou e se recusou a prestar socorro. Gostaria de saber a posição da URBS e da Rede de Proteção Animal sobre o caso.

Gostaria também que as imagens das câmeras do Terminal fossem divulgadas para sabermos o que efetivamente aconteceu. Infelizmente é mais um animal abandonado, esquecido em um terminal, que sobrevive graças ao trabalho incansável de protetores que disponibilizam seu recurso e seu tempo para cuidar desses animais desamparados.

E, ainda, gostaria de saber se a Prefeitura considera uma boa solução microchipar, castrar e continuar a manter os animais nos terminais, onde estão sujeitos à crueldade e atropelamentos”.

O Blog Papo Pet vai atrás das respostas para as perguntas da leitora. Por enquanto, espero que as imagens do terminal de ônibus sejam liberadas e que possamos avaliar o que realmente aconteceu.   Em fevereiro, no terminal do Hauer houve o atropelamento de sete cães.

Fica a pergunta: lugar de cachorro é no terminal de ônibus?