Mais uma morte de cão em terminal de ônibus de Curitiba

Redação Bem Paraná

Recebo relato da leitora Vivian Lemos indignada com mais um caso de atropelamento em terminal da cidade de Curitiba.

“No dia de hoje (31/07), por volta das 13h, a cadela Princesa, que vivia no Terminal do Capão Raso, foi atropelada. Segundo relatos de protetoras que cuidavam da cadela, o motorista de um biarticulado a atropelou e se recusou a prestar socorro. Gostaria de saber a posição da URBS e da Rede de Proteção Animal sobre o caso.

Gostaria também que as imagens das câmeras do Terminal fossem divulgadas para sabermos o que efetivamente aconteceu. Infelizmente é mais um animal abandonado, esquecido em um terminal, que sobrevive graças ao trabalho incansável de protetores que disponibilizam seu recurso e seu tempo para cuidar desses animais desamparados.

E, ainda, gostaria de saber se a Prefeitura considera uma boa solução microchipar, castrar e continuar a manter os animais nos terminais, onde estão sujeitos à crueldade e atropelamentos”.

O Blog Papo Pet vai atrás das respostas para as perguntas da leitora. Por enquanto, espero que as imagens do terminal de ônibus sejam liberadas e que possamos avaliar o que realmente aconteceu.   Em fevereiro, no terminal do Hauer houve o atropelamento de sete cães.

Fica a pergunta: lugar de cachorro é no terminal de ônibus?