blog_paulo

O zootecnista e professor do curso de Medicina Veterinária da PUCPR, Paulo Parreira, comentou nesta quinta-feira (31) em entrevista, ao vivo, na RIC TV sobre o caso do tigre que atacou uma criança no Zoológico de Cascavel. “Mesmo sendo alimentado e bem tratado, animais em zoológico estão sob forte estresse”, explicou.

tigre_zoo

Para o profissional, todo cuidado é pouco em um local como este. “Trata-se de um animal selvagem e não é possível prever seu comportamento”.

No dia 30 de julho,  um garoto de 11 anos, acompanhado do pai, ultrapassou a área de segurança onde fica a jaula do tigre, e ficou próximo à grade do felino. Ao colocar o braço para dentro da jaula foi mordido. A criança está internada no Hospital Universitário e teve o braço amputado. Segundo testemunhas, vários avisos foram dados sobre a permanência do garoto na área proibida. Visitantes do zoológico filmaram o momento do ataque.

Nesta manhã o tigre ainda permanecia isolado em uma área de manejo, e deve sair ainda hoje para retornar à jaula.

É claro que o tigre não tem culpa de nada. O pai do garoto foi levado à Delegacia e liberado em seguida. Vai responder por lesão corporal grave e falta de cautela.