E de repente a poodle branquinha fica com a cara vermelha. Algo que sempre vi em poodles. Só os brancos, é claro.

Vamos ao veterinário. Ele explica que uma reação do organismo do animal ao ferro. A secreção nos olhos e na boca entra em contato com o ar e pronto. Fica tudo vermelhinho.


Qual a solução? Cortar tudo que tem ferro. Nada de pedacinhos de carne….Aqueles petiscos sabor churrasco nem pensar. E feijão? De jeito nenhum. Pode parecer improvável, mas tem cachorro que gosta. A minha é um exemplo.
O veterinário explica que o problema é estético. Fico aliviada. Procurei um especialista, após o primeira suspeita ter sido conjutivite. Eu que achei que a bichinha tivesse algum problema no olho, saio feliz da consulta.

Se quiser resolver o problema com mais rapidez, a indicação do veterinário é associar a mudança de alimentação um medicamento em pó que deve ser colocado na ração. O potinho custa R$ 160. Angels Eyes. Procurei nas lojas e apenas um laboratório tem o produto disponível.


Por enquanto, estou na aposta da mudança alimentar. Aos poucos está melhorando. Do vermelho intenso, a coloração da poodle agora está em um marrom terracota.