Recebi por email via Sociedade Protetora dos Animais de Curitiba o vídeo que mostra o exato momento em que houve o atropelamento de cães no Terminal do Hauer. Assistam e façam sua análise. Pelas imagens me pareceu uma fatalidade o acidente. Não tenho informações das providências tomadas após o acorrido quanto ao socorro aos cães feridos.
Gostaria de parabenizar a Rede de Proteção Animal e a Sociedade Protetora dos Animais que agiram rápido para identificar o que houve. Acho que os nossos cães de Curitiba começam a ter seu devido valor.
Segue relato do dia 27 de fevereiro do veterinário Alexander Biondo, da Rede de Proteção Animal, sobre a apuração dos fatos junto à URBS. “dois dos nossos fiscais estiveram no terminal do Hauer e conversaram com o pessoal da URBS e também viram o vídeo. O que aconteceu foi uma fatalidade, o ônibus estava parado na rampa dos passageiros e o motorista permaneceu no interior do veículo. De repente uma fêmea que estava sendo perseguida por vários cães entrou no terminal e acabou indo para baixo do ônibus e na parte traseira, não permitindo que o motorista tivesse visão. Esses cães não ficam no terminal.”