Acidente na BR-376 com capotamento deixa duas funcionárias do Parque de Vila Velha feridas

Redação Bem Paraná com assessoria
acidente 376

Acidente do tipo capotamento deixa duas funcionárias do Parque Estadual de Vila Velha feridas. (PRF-PR)

Duas mulheres ficaram feridas em um acidente de carro ocorrido neste sábado, 14, na BR-376. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi do tipo capotamento na altura do km 511 da BR-376, em Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná.

Leia mais:

Segundo a PRF, o capotamento envolvendo um veículo Clio. As duas ocupantes do carro ficaram feridas. Elas são funcionárias do Parque Estadual de Vila Velha.

Acidente na BR-376 foi no meio da tarde

O acidente foi às 15h50, quando o veículo seguia para Ponta Grossa. A condutora perdeu o controle da direção, cruzou o canteiro central e a pista do sentido contrário,Curitiba. Ela saiu da pista, capotou na área verde e colidiu contra a defensa metálica.

A condutora de 20 anos teve lesões leves e foi encaminhada à UPA Uvaranas e a passageira de 42 anos, com lesões graves foi encaminhada para o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Parque Vila Velha

O Parque de Vila Velha foi criado pelo Decreto nº 1.292 de 12 de outubro de 1953. A ideia era preservar as formações areníticas de grande valor cênico e parcelas representativas dos campos nativos do Paraná. Tombado em 1966, pelo Patrimônio Histórico e Artístico Estadual, o Parque possui 3.122,11 hectares. Há diversos atrativos no espaço entre os quais se destacam os Arenitos, as Furnas e a Lagoa Dourada.

Durante os últimos 600 milhões de anos, a ação dos ventos e das chuvas foram responsáveis por esculpir gigantescos arenitos que se sobressaem na paisagem. Alguns desses arenitos lembram figuras como: índio, noiva, garrafa, bota e a famosa taça, cartão postal e símbolo do Parque.

As Furnas, caracterizadas como crateras areníticas circulares de grande diâmetro e paredes verticais de até 100 metros de profundidade, assim como os Arenitos, podem ser visitadas.

A Lagoa Dourada, outro atrativo do Parque, possui a mesma origem das Furnas e é um importante local para a reprodução de peixes como a traíra, o bagre e a tubarana.

Os aspectos geológicos e a vegetação natural formada pelos campos nativos realçam a beleza cênica local.