O trânsito da Linha Verde, em Curitiba, ficou ainda mais congestionado com duas ocorrências nesta manhã de segunda,6. O primeiro foi por volta das 6 horas desta manhã na Rua Rua Estephana Pietruza, no bairro Capão Raso, esquina com a Linha Verde, quando um motorista de um Ford Fiesta Sedan bateu contra um poste.
A batida foi tão forte, que tanto o carro quanto o poste, ficaram retorcidos. Testemunhas disseram que o motorista perdeu o controle do carro e, na batida foi ejetado. Ele caiu e ficou alguns minutos desacordado. Em seguida, recuperou a consciência e tentou dar alguns passos, mas cambaleante parou e foi posteriormente atendido pelo Siate.
O motorista foi encaminhado para o hospital.
Homem teve o pé arrancado em atropelamento na Linha Verde
O segundo acidente da Linha Verde foi o atropelamento de um homem em situação de rua morreu no final da madrugada desta segunda,6. O atropelamento foi em um trecho da Linha Verde no bairro Hauer, em Curitiba.
O atropelamento ocorreu quando a vítima tentou atravessar a pista correndo, fora da faixa de pedestres, e foi atingida pelo carro.
Informações de testemunhas relatam que o impacto foi tão forte que o pé da vítima chegou a ser amputado com a força do impacto e voou até a canaleta do ônibus.
O carro parou cerca de 200 metros à frente. As equipes do Siate foram acionadas, mas quando chegaram ao local a vítima já estava morta.
O trânsito ficou lento no sentido Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba, e teve uma faixa interditada.