ciclista1
Colisão frontal virou cena sangrenta no trânsito curitibano (Foto: João Frigério)

Um sangrento acidente de trânsito foi registrado na tarde deste domingo (5 de outubro) no bairro Capão Raso, em Curitiba. Tratou-se de uma colisão frontal entre um carro e uma bicicleta, que terminou com o ciclista com a jugular cortada e sangrande torrencialmente em cima do veículo com o qual colidiu.

A ocorrência foi registrada na esquina da Avenida das Indústrias com a Rua João Rodrigues Pinheiro. Segundo o jornalista João Frigério, após a colisão entre bicicleta e carro o ciclista acabou batendo e cortando a jugular no parabrisa do veículo.

“Ele voou [após a batida] e caiu em cima do carro, perdendo muito sangue. Uma equipe da Polícia Militar passava pelo local, viu que o ciclista ia morrer e fez o atendimento pré-hospitalar”, relata ainda Frigério.

O Soldado Carvalho, da Polícia Militar, faz um relato parecido. Segundo ele, “graças a Deus” a equipe estava passando pelo local no momento em que aconteceu o acidente e visualizou um corte profundíssimo no pescoço da vítima. “No momento já iniciei o APH, eu e meu parceiro. Tive que fazer preenchimento com gaze e aplicar a bandagem israelense. Espero Deus que ele fique bem, fizemos nosso melhor aqui”, declarou o policial.

O atendimento rápido ajudou a manter o ciclista vivo, contendo a hemorragia e permitindo a chegada de uma equipe do Samu. O estado da vítima, no entanto, ainda é crítico porque ele perdeu muito, mas muito sangue. Para se ter uma noção, a parte de trás do carro ficou coberta de vermelho por conta da situação, já que o ciclista caiu em cima do veículo e lá ficou sangrando.