Uma adolescente de 17 anos sobreviveu a um acidente grave no início da tarde deste domingo (14), no km 600 do Contorno Sul, na Cidade Industrial de Curitiba. Segundo informações do médico do Siate, Dr. Márcio Nogarolli, a jovem teve muita sorte e escapou com vida apesar da gravidade das lesões.
O acidente ocorreu quando o carro da adolescente apresentou problema mecânico e parou no acostamento. Ao descer do veículo, já com a porta fechada, ela foi atingida por uma carreta que trafegava parte pelo acostamento. A jovem foi prensada contra o carro, sofrendo múltiplas lesões, incluindo fraturas expostas na perna esquerda (tíbia e fíbula), ferimento no quadril (crista ilíaca) e a perda dos dois dentes da frente. Apesar da força do impacto, ela permaneceu consciente e lúcida, segundo Nogarolli.
Leia também
“Ela realmente nasceu de novo. Toda ocorrência no Contorno nos preocupa, porque envolvem grande quantidade de energia. A garota teve muita sorte. Vamos investigar possíveis traumas de crânio, mas até agora não há sinais de lesões graves na cabeça”, explicou Dr. Nogarolli.
A adolescente foi encaminhada ao Hospital do Trabalhador, onde passará por exames detalhados e acompanhamento especializado.
O trecho do acidente é uma reta da rodovia. A Polícia Rodoviária Estadual investiga as circunstâncias do acidente, incluindo a dinâmica do veículo de carga.