A advogada e atleta Giovana Ceccilia Jakiemiv Menegolo, de 29 anos, morreu após se envolver em um grave acidente no bairro Mercês, em Curitiba, na tarde do último sábado (2). Giovana conduzia um Mercedes-Benz A250 quando teve o carro atingido por um veículo BYD, o que fez seu automóvel tombar. A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Tenente João Gomes da Silva e Solimões — esta última em obras e sem sinalização adequada no momento do acidente.
A vítima chegou a ser socorrida em estado gravíssimo e foi encaminhada ao Hospital Evangélico, mas não resistiu aos ferimentos e morreu pouco depois. A OAB lamentou pela morta da jovem advogada.
Câmeras de segurança da região registraram o momento da colisão. Nas imagens, é possível ver um motorista de aplicativo trafegando pela Rua Solimões, que havia sido recentemente recapeada e estava sem pintura de sinalização viária.
No cruzamento com a Rua Tenente João Gomes da Silva, ele atinge o carro de Giovana, que acaba tombando. A jovem ficou presa às ferragens e foi retirada por equipes de resgate, acionadas por moradores da região que também prestaram os primeiros socorros.
- Operação da PM cumpriu 24 mandados de prisão em Curitiba
- Corpo ensanguentado é encontrado na Represa do Passaúna
Em nota divulgada ainda no sábado, a Prefeitura de Curitiba informou que a pintura da sinalização estava prevista para a segunda-feira, dia 4 de agosto. Apesar disso, segundo o município, o local contava com placas de sinalização vertical. Segundo o G1, pós a repercussão do acidente, a sinalização foi implantada na manhã de domingo (3).