
Um bebê saiu ileso de um acidente que envolveu nove veículos e deixou um saldo de dois mortos e oito feridos nesta tarde de sexta-feira, 16 de dezembro, na BR-476, entre Cascavel e Toledo, no Oeste do Paraná. “As vítimas mais graves estavam em um veículo onde estava o avô e mãe do bebê, que estava na cadeirinha saiu ileso”, afirmou a tenente dos Corpo de Bombeiros, Marcela Schwendler, em entrevista ao Boa Noite Paraná, telejornal da RPC, afilhada da Rede Globo no Paraná.
Conforme as informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-PR), um caminhão teria entrado na BR-467 e ao realizar uma manobra para ir para a via correta e acabou bloqueando as pistas. Os carros, que vinham na sequência, pararam mas foram atingidos por um caminhão que não conseguiu frear a tempo.
O avô da criança foi uma das vítimas fatais. Já a mãe está internada estado gravíssimo no Hospital Universitário de Cascavel.
O motorista que provocou o acidente está foragido. O Consórcio de Saúde dos Municípios do Oeste do Paraná (Consamu) informou que das 10 vítimas atendidas, nove foram encaminhadas para Unidade de Pronto-Atendimento (UPAs) e hospitais de Cascavel e uma recusou atendimento.