Bebê se afoga com leite e é salvo, após ‘perseguição’ de policiais militares na Grande Curitiba

Redação Bem Paraná com assessoria
atendimento

Reprodução COPOM

Uma equipe da Polícia Militar do Paraná (PMPR) estava se deslocando pela Rodovia da Uva quando, passando pelo bairro Roça Grande, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foram ‘perseguidos’ por um carro buzinando e fazendo sinais de pedido de socorro. A equipe parou a viatura e foi em socorro aos ocupantes.

A mãe, Juliana Aparecida Rodrigues de Oliveira, 33 anos, estava com um bebê de colo em risco. Segundo relato dela, a criança tinha se engasgado com leite e já estaria roxa.

O soldado Antoniacomi pegou o bebê e iniciou a manobra para desobstrução das vias aéreas chamada de “manobra de heimlich”. Pelo rádio, os atendentes da Central de Operações de Polícia Militar (COPOM) prestavam informações sobre os procedimentos. Com a manobra, a criança vomitou o leite que havia ingerido e retornou os sinais vitais. Porém mesmo assim, o bebê não se mexia.

A equipe levou o bebê e a mãe na viatura, em prioridade, até o Hospital do bairro Maracanã, no memso município. Chegando no local o bebê foi atendido pelos médicos que realizaram exames para atestar a saúde da criança. Após um período de observação ela foi posteriormente liberada.