lei seca pm
Blitz da Lei Seca (DivulgaĂ§Ă£o/PMPR)

Na Ăºltima quinta-feira (14) uma ediĂ§Ă£o da OperaĂ§Ă£o Lei Seca, em Curitiba abordou 35 veĂ­culos e 34 testes de bafĂ´metro foram realizados. Ao todo, 52 notificações de trĂ¢nsito foram emitidas, incluindo uma infraĂ§Ă£o por dirigir sob a influĂªncia de Ă¡lcool (Art. 165 do CĂ³digo de TrĂ¢nsito Brasileiro) e outra por recusa ao teste do etilĂ´metro (Art. 165-A).

A operaĂ§Ă£o foi realizada por policiais da Companhia TĂ¡tica MĂ³vel de TrĂ¢nsito (COTAMOTran), pertencentes ao BatalhĂ£o de PolĂ­cia de TrĂ¢nsito (BPTran), e intensificou a fiscalizaĂ§Ă£o para combater a conduĂ§Ă£o de veĂ­culos sob efeito de Ă¡lcool ou substĂ¢ncias psicoativas, visando aumentar a segurança nas vias e reduzir sinistros.

Seis veĂ­culos foram removidos ao pĂ¡tio e quatro pessoas foram encaminhadas Ă  delegacia. Os detidos incluĂ­am dois por porte de drogas para consumo pessoal, um por dirigir com a capacidade psicomotora alterada e outro que apĂ³s nĂ£o respeitar a ordem de parada do agente, gerando perseguiĂ§Ă£o, a equipe de fuga teve Ăªxito na abordagem, resultando na apreensĂ£o de uma grande quantidade de substĂ¢ncias psicoativas, configurando crime de trĂ¡fico de drogas.

A operaĂ§Ă£o Ă© uma das muitas iniciativas da PolĂ­cia Militar para combater infrações que comprometem a segurança nas vias da cidade e garantir que motoristas dirijam com responsabilidade.

AlĂ©m disso, no Ăºltimo domingo, 17 de novembro, foi celebrado o Dia Mundial em MemĂ³ria das VĂ­timas de TrĂ¢nsito, uma data para refletir sobre os impactos dos sinistros de trĂ¢nsito e a importĂ¢ncia de adotar comportamentos responsĂ¡veis no trĂ¢nsito.

O respeito Ă s leis de trĂ¢nsito e a conscientizaĂ§Ă£o sobre os riscos de dirigir sob influĂªncia de Ă¡lcool ou drogas sĂ£o essenciais para a segurança de todos. Cumprir as normas nĂ£o Ă© apenas uma obrigaĂ§Ă£o legal, mas um dever com a vida e o bem-estar coletivo. O compromisso de cada motorista Ă© fundamental para a construĂ§Ă£o de um trĂ¢nsito mais seguro e humano.