
Um acidente na BR-376 em Tibagi, região dos Campos Gerais no Paraná, deixou a pista parcialmente interditada nesta manhã de segunda-feira, 10 de junho, sentido Ponta Grossa/Curitiba. O caminhão, um bitrem com placas de Paranavaí, carregado com farelo de soja, tombou e espalhou a carga sobre a pista na altura do km 413.
O acidente foi por volta das 7 horas desta manhã em um trecho de curva fechada da rodovia. Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), de Ponta Grossa, o motorista de 51 anos teve ferimentos na cabeça e nos braços. Equipe do serviço areomédico foi acionada para levar a vítima até o hospital. No entanto, não informou sobre a gravidade ou se a vítima corria risco de morte.
O trânsito, às 7h54, estava liberado pelo acostamento da via exigindo a atenção dos motoristas que circulam pela estrada sentido Ponta Grossa/Curitiba. A região é uma área suscetível a acidentes. Desde o começo do ano, vários registros foram feitos no perímetro.
Histórico de acidentes na BR-376, em Tibagi
Em abril, um acidente envolvendo um ônibus de linha chamou a atenção pelo inusitado. O motorista, durante uma manobra, não venceu uma curva e errou a entrada da ponte. O ônibus acabou indo parar dentro do Rio Barrinha que passa por debaixo da ponte. Quatro pessoas ficaram feridas.
O veículo seguia de Francisco Alves, no Oeste do Paraná, para Curitiba, quando passava pelo km 460 da BR 376, em Tibagi, nos Campos Gerais, saiu de pista. O veículo acabou descendo o barranco que fica entre as duas pontes que cruzam o Rio Barrinha e foi parar dentro do leito do rio.
Um outro acidente, também em abril, tirou a vida de uma mulher de 68 anos. Um veículo Ônix perdeu o controle e atingiu o guard rail, que atravessou o carro e atingiu a passageira. Ela morreu no local. Acidente aconteceu no quilômetro 396 da BR-376, entre Tibagi e Imbaú.