Foto: Consamu

Um motorista de caminhão que estava preso desde o último sábado (22 de julho), após se envolver num acidente com seis veículos e que matou cinco pessoas em Marechal Cândido Rondon, no oeste do Paraná, foi colocado em liberdade. O homem, que responderá por homicídio culposo (quando não há a intenção de matar), pagou uma fiança de R$ 10 mil para responder ao processo em liberdade.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhoneiro não conseguiu frear a tempo numa descida da BR-163, que estava no sistema pare e siga por conta de obras, e acabou batendo na traseira de um carro, que foi arrastado até colidir contra outros quatro veículos.

Ao todo, cinco pessoas morreram no acidente, sendo que quatro delas já foram identificadas: Soeli de Oliveira Cordeiro, 58 anos; Maria Correa da Silva de Oliveira, 71 anos (mãe de Soeli); Sirlei Aparecida Ferreira da Silva, de 47 anos; eSebastião Duarte, 76 anos.

Ainda conforme a PRF, os pneus do caminhão que causou o acidente estavam em boas condições e o motorista passou pelo teste do bafômetro, que deu negativo. No local da ocorrência foram identificados 38 metros de marcas de frenagem na pista e a Polícia Civil segue investigando o caso para entender a dinâmica do trágico acidente.