
Um carro invadiu um supermercado na manhã desta segunda-feira (28), na Avenida Dr. Eugênio Bertolli, nº 336, no bairro Santa Felicidade, em Curitiba. O acidente aconteceu por volta das 9h.
Três pessoas foram atingidas com a colisão. Um homem ficou prensado entre o veículo e uma coluna de concreto. Ele sofreu fratura no fêmur e foi encaminhado ao Hospital do Trabalhador.
“Foi constatado na primeira avaliação que a coluna bem robusta, que é o pilar de sustentação dessa área do mercado, corria o risco de desabar em cima de todo mundo. Foi um trabalho bem complicado pra fazer”, contou o subtenente Figuereido, do Corpo de Bombeiros.
As outras duas vítimas são uma mulher de 62 anos, acompanhante do motorista, e uma de 52 anos. Ambas tiveram ferimentos leves.
Motorista se confundiu com os pedais
O motorista, de 80 anos, afirmou que acabou se atrapalhando com os pedais do carro automático e entrou dentro do mercado. O veículo é elétrico, da marca BYD.
“Ele possui esse veículo há poucos dias, ainda estaria se adaptando, é um idoso. A informação que a gente tem, da cuidadora dele, que estava no veículo, é que eles vieram aqui para procurar os óculos que ele havia esquecido aqui {no supermercado}”.
O motorista fez o teste do bafômetro, que negou a presença de álcool no organismo. O dono do veículo saiu ileso do acidente.