casal resgatado
Reprodução

Um casal de jovens de Irati precisou ser resgatado nesta tarde de domingo, 14 de janeiro, de uma área de mata na região de Guaratuba, no Litoral do Paraná. O casal, de 20 e 18 anos, tentava realizar uma subida no Morro de Araçatuba, mas perdeu a orientação ao longo do dia por falta de experiência e preparo.

A equipe do Batalhão de Polícia Militar, de Operações Aéreas (BPMOA) foi acionada e destacou a aeronave Falcão 04 para fazer o resgate do casal. Eles foram encontrados em uma situação de cansaço, sem água e com queimaduras do sol forte.

O casal foi aerotransportado do Morro do Araçatuba até a base militar do GOST. O Araçatuba tem 1.673 m de altitude, é a montanha mais alta da região sudeste do Paraná, quase divisa com o estado de Santa Catarina, fazendo parte do complexo da Serra do Mar – em sua última porção no Estado do Paraná.