mercadoemchamas

Um homem de 31 anos e uma mulher de 41 anos foram presos por policiais civis da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá, em uma residência no bairro Jardim Seminário, no domingo (6). Eles são suspeitos pelo crime de incêndio e dano, por terem ateado fogo em um mercado, localizado no bairro Vila Santa Izabel, no início da noite de sexta-feira (4).

Segundo investigações, o casal teria se desentendido com o proprietário do comércio após ele se negar a vender bebidas alcoólicas fiado a eles. O casal não teria acertado a dívida de R$ 1 mil do mês anterior. Por conta disso, o casal ficou irritado e voltou ao estabelecimento uma hora depois. Atiraram lajotas no veículo do dono do mercado e foram embora.

O delegado responsável pela ação, Thiago Vicentini de Oliveira, conta que a dupla passou em diversos estabelecimentos próximos ao mercado, tentando comprar bebidas. “Vários comerciantes relataram que eles tinham personalidade extremamente agressiva”, completa Oliveira.

Por volta das duas da manhã de sábado (5), os dois retornaram ao mercado, que já estava fechado, colocaram gasolina na porta do mercado e atearam fogo. Toda a ação foi gravada por câmeras de segurança. Pessoas que estavam próximas ao local, ligaram para os bombeiros, que ao chegarem, conseguiram apagar o fogo.

Durante diligências, investigadores foram até a residência do casal, mas os vizinhos contaram que eles teriam se mudado no dia em que atearam fogo no mercado. O casal foi localizado em uma residência no bairro Jardim Seminário, no domingo (6).

A dupla continua reclusa na carceragem temporária da 9ª SDP, onde permanecem à disposição da Justiça. Ambos tinham passagem policial, o homem por violência doméstica e a mulher pelo crime de desacato, desobediência e resistência. Agora os dois responderão pelo crime de incêndio e dano, podendo pegar de três a seis anos de cárcere.