Um caso de assédio na tarde desta terça-feira (21) paralisou um ônibus biarticulado no Terminal Cabral, em Curitiba. Segundo testemunhas, uma mulher de aproximadamente 40 anos teria sido assediada por um homem idoso no Ligeirão Norte/Sul, sentindo Terminal Santa Cândida.
- Motorista de aplicativo é preso suspeito de desviar rotas e estuprar passageiras na Grande Curitiba
- Acidente na Fazendinha, em Curitiba, provoca desvio e deixa idoso gravemente ferido
As testemunhas dentro do veículo relataram que a vítima gritou no momento, e o motorista paralisou o veículo assim que chegou no Terminal Cabral. Ao chegar no terminal, o veículo permaneceu fechado até que a polícia chegasse para registrar o Boletim de Ocorrência.
Até o momento, a Guarda Municipal estava a caminho do local e dois passageiros de dentro do ônibus assinaram o documento como testemunhas do ocorrido. Ainda segundo testemunhas, a vítima de assédio no ônibus estava transtornada e quando o ônibus parou no terminal já havia uma confusão dentro do veículo.
Em nota, a Urbanização de Curitiba (URBS) informou que o motorista acionou a Guarda Municipal por volta das 15h23 e escoltou o homem e a vítima com o ônibus até a Casa da Mulher Brasileira. O caso foi encaminhado pela Guarda. Veja a nota na íntegra:
A Urbs informa que por volta das 15h23 o motorista de um ônibus na linha Ligeirão Norte/Sul – que seguia do Terminal Cabral para o Terminal Santa Cândida -, foi informado que um homem estava assediando uma mulher dentro do veículo. O motorista acionou a Guarda Municipal e conduziu os dois, com o ônibus, até a casa da Mulher Brasileira, onde a Guarda Municipal fez a abordagem e deu encaminhamento ao caso.
Em caso de assédio, denuncie
Para denunciar um caso de assédio, ligue 190 e faça contato com a Polícia Militar do Paraná. Além disso, na Delegacia da Mulher ou na Polícia Civil é possível registrar B.O. do ocorrido.