
Um caso de agressão a um cachorro em Colombo provocou revolta na comunidade escolar de uma escola rural da cidade. Um vídeo que circula pela internet mostra o motorista de um ônibus escolar correndo atrás de um cachorro e chutando o animal na frente de vários estudantes.
O vídeo também foi encaminhado para o deputado federal Matheus Laiola, delegado da Polícia Civil do Paraná que chefiou a Delegacia de Meio Ambiente antes de ser eleito, e que fez da causa animal uma de suas principais preocupações à frente da delegacia.
O caso de maus-tratos provocou indignação não só para o deputado mas para a comunidade da escola, já que o animal, querido pelas crianças, é frequentemente visto nas proximidades do colégio, onde se tornou figura constante.
“A equipe do deputado Matheus Laiola tomou ações, dirigindo-se ao local do incidente para esclarecer os detalhes do ocorrido. Ao ser questionado sobre o motivo de seu comportamento, o motorista alegou que o cachorro o havia mordido, uma afirmação que foi posteriormente confirmada como falsa. O rapaz, ainda discutiu e não aceitava a abordagem”, diz texto da assessoria do deputado.
Matheus, enviou Ofício à Prefeitura pedindo medidas e também iria pedir a prisão do mesmo.