A Polícia Civil do Paraná está devolvendo 28 celulares furtados durante a Expo Umuarama, no Parque de Exposições de Umuarama, no dia 11 de março. Os aparelhos foram recuperados pela Polícia Militar, no município de Sertaneja (Norte do Estado).
Na ocasião, a Polícia Militar atendeu uma ocorrência de furto de carne, em uma conveniência de um posto de combustíveis. Durante a ação, os suspeitos empreenderam fuga e abandonaram um veículo. Ao vistoriar o automóvel foram localizaram as carnes subtraídas e também 28 celulares.
As vítimas, que tiveram o celular furtado no dia do evento, devem procurar a delegacia da Polícia em Umuarama, durante horário comercial, para realizar o reconhecimento dos aparelhos. A pessoa deverá apresentar documento que comprove a propriedade do aparelho. Caso tenha ocorrido o extravio de nota fiscal ou documentos que comprovem a aquisição do aparelho, serão admitidas outras formas de prova da propriedade, tais como desbloqueio do aparelho mediante indicação da senha ou mesmo digital entre outros.