
Uma denúncia levou à descoberta de um caso chocante em Colombo, na Grande Curitiba. Uma égua prenhe foi encontrada esquartejada e queimada na periferia da cidade. A denúncia partiu de vizinhos para a equipe do Paraná Contra Maus-Tratos.
Ao chegar até o local, a equipe constatou a denúncia. “A cenas de horror chocaram todos da equipe, restos do animal ainda estavam no local. Vizinhos relatam que sentiram um cheiro muito forte, no domingo viram um fogo muito alto e cheiro de carne queimada e sentiram falta do cavalo que morava no local já a 3 meses”, diz texto da equipe.
A fêmea do animal foi encontrada esquartejada e queimada, na tarde da segunda-feira (25). “Os vizinhos disseram ter visto a égua esquartejada. A gente viu os ossos dentro de duas caixas ali. Não sabemos se ela estava viva ou não quando tudo isso aconteceu. Ela tinha um potrinho na barriga. Caso terrível. Local macabro. Esperamos que o responsável seja punido”, disse Andressa Bianchessi, da equipe Paraná Contra Maus-tratos.
Ainda segundo a equipe, um suspeito foi detido e levado à delegacia para prestar depoimento, para tentar esclarecer o que ocorreu naquela tarde.
A Guarda Municipal e a Polícia Civil foram acionadas para darem apoio no local. A Vigilância Sanitária também foi chamada para recolher os restos do animal.