
Um homem, cuja identidade não foi revelada, caminhava na Rua Archelau de Almeida Torres, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, na última sexta-feira (2). A equipe da Guarda Municipal, que fazia patrulhamento na região, percebeu que o indivíduo estava empurrando um carrinho com um bebê que chorava muito. Quando os agentes checaram a vida pregressa do indivíduo, descobriram o motivo pelo qual ele sonegava seu verdadeiro nome: era procurado pela justiça e sabia de sua condição jurídica.
Quando a equipe abordou o homem e indagou sobre sua identidade, o indivíduo passou um nome que não foi encontrado no cadastro do sistema de consultas. Logo, passou outro nome que também não foi possível checar. Os policiais então perguntaram sobre seu endereço e se no local possuía algum documento.
O homem indicou o endereço e foi acompanhado pela equipe. Na residência, sua companheira forneceu o documento de identificação do indivíduo. O procurado recebeu voz de prisão e foi conduzido à Cadeia Pública de Araucária, onde ficou à disposição da justiça.