atropelamento de ciclista no santa quitériaBicicleta retorcida após bater em porta do carro branco, ao fundo, aberta por motorista que não viu aproximação de ciclista. (João Frigério) (1)
Bicicleta retorcida após bater em porta do carro branco, ao fundo, aberta por motorista que não viu aproximação de ciclista. (João Frigério)

Um ciclista, de 28 anos, ficou gravemente ferido em um acidente ocorrido nesta manhã de quinta-feira, 13 de junho, em Curitiba. O ciclista descia a Rua João Alencar Guimarães, entre os bairros Santa Quitéria e Campo Cumprido, em alta velocidade. Neste momento, a motorista de um carro Fiat Punto, que aparentemente não viu o ciclista, abriu a porta do carro.

O ciclista acabou batendo na porta e foi arremessado do outro lado da pista, a cerca de 30 metros. O ciclista ferimentos graves com trauma de crânio, segundo o médico do Siate, Márcio Nogarolli.

O médico chamou a atenção para o que ele chamou de “guerra no trânsito” entre ciclistas, pedestres e motoristas. Para o médico, parte da falta de leitos enfrentada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), se deve ao grande número de acidentes de trânsito que resultam em vítimas de graves traumas. Confira a entrevista ao Bem Paraná:

Leia mais sobre trânsito aqui: