Divulgação

Após ameaças de ataque nas redes sociais e numa mensagem escrita em um banheiro, a Patrulha Escolar da Polícia Militar e a Guarda Municipal de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, reforçaram a segurança no prédio do Colégio Estadual Sagrada Família, que também abriga a Escola Municipal Anchieta, nesta quinta (16) e sexta (17) para tranquilizar as famílias. A Polícia Civil investiga as ameaças.

Em nota, a direção do Colégio Estadual Sagrada Família afirmou que tomou as providências sobre as ameaças e que por isso, as aulas foram mantidas. O Núcleo Regional da Secretaria de Estado da Educação da da Área Sul também tomou conhecimento de uma mensagem escrita em um dos banheiros de uma das nossas escolas públicas e se manifestou: “Infelizmente, mensagens dessa natureza, ameaçando a comunidade escolar, se tornaram rotineiras. Porém, vale ressaltar que a esmagadora maioria delas tem apenas o objetivo de tumultuar as escolas e amedrontar a comunidade. Em parceria com a polícia, a Secretaria de Educação investiga desde 2021, com a retomada das aulas presenciais, a origem dessas mensagens. Praticamente todas são brincadeiras de mau gosto”.

O Comando da Guarda Municipal designou uma equipe para permanecer em tempo integral no local para garantir a segurança e manter a ordem pública para manutenção das aulas.