Plantão de polícia Campos Gerais

Condenado por estupro, homem de 46 anos é preso em Arapoti, no interior do Paraná

Redação Bem Paraná com assessoria

Imagem ilustrativa (Fábio Dias/PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) cumpriu um mandado de prisão condenatória contra um homem, de 46 anos, por estupro, nesta quarta-feira (18), em Arapoti, região dos Campos Gerais. O suspeito foi condenado há 10 anos de prisão.

A PCPR localizou o suspeito após receber denúncias anônimas relatando que ele estaria escondido no município. O mandado foi cumprido e homem encaminhado à Cadeia Pública de Jaguariaíva.

INVESTIGAÇÕES

De acordo com as investigações de alta complexidade, o indivíduo praticou o crime contra uma adolescente, de 14, entre novembro de 2020 e abril de 2021, em uma chácara, em Jaguariaíva, na mesma região. No período, foram pelo menos cinco abusos.

Conforme o delegado da PCPR Derick Moura, a vítima prestava serviços domésticos na propriedade do autor e os abusos ocorriam sempre com violência e grave ameaça. “O inquérito policial foi concluído em 2021 e faltava apenas a prisão. Ele foi condenado à pena de 10 anos em regime fechado pela idade da vítima, por ser menor de 18 anos de idade”, complementa Moura.

DENÚNCIAS

O delegado ressalta ainda a relevância que denúncias acabam tendo no trabalho policial. “Ainda que sejam anônimas, elas contribuem com as possíveis identificações e localizações de suspeitos ou condenados, como este caso”, finaliza.

A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigação contra abuso sexual. As denúncias podem ser feitas através do 197, da PCPR, 181 do Disque Denúncia, ou pelo (43) 99649-7397, diretamente à equipe de investigação.