CapaFoto
Vítima é do sexo masculino e teria aproximadamente 20 anos de idade (Foto: João Frigério)

A manhã de domingo (16 de junho) começou com um mistério em Curitiba. É que às margens do Contorno Leste (BR-116), no bairro Umbará e próximo da Rua Nicola Pellanda, foi encontrado um corpo. A vítima, que já estava morta quando localizada, é do sexo masculino e teria cerca de 20 anos de idade.

Segundo informações do jornalista João Frigério (confira o vídeo logo abaixo), a concessionária Arteris chegou a encaminhar uma equipe médica até o Contorno Leste, que acabou só constatando o óbito do homem. A Polícia Científica, então, foi acionada, para ajudar a determinar a causa da morte.

Por ora, no entanto, a principal suspeita é que essa pessoa tenha sido atropelada durante a madrugada, mas que só pela manhã seu corpo foi encontrado. Nenhum veículo suspeito foi identificado até o momento.

“A Polícia Científica vai tentar entender o que aconteceu, mas pelos ferimentos tudo indica que foi um atropelamento”, comenta João Frigério.

Foto2-2
Saco preto cobre corpo encontrado ao lado da BR-116, no bairro Umbará (Foto: João Frigério)

A cada 12 minutos, um acidente de trânsito no Paraná

A cada 12 minutos que passa, um acidente de trânsito é registrado no Paraná. Assim tem sido neste começo de 2024, quando o Siate (Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência) do Corpo de Bombeiros atendeu 15.755 ocorrências de trânsito entre janeiro e o começo de maio.

Nesse período, 18.365 pessoas foram encaminhadas para os hospitais – sendo que em todo o estado há 26.509 leitos disponíveis -, um aumento de 10% na comparação com o mesmo período de 2023, quando 16.718 foram socorridas pelo Siate.

Os números foram apresentados no começo de maio na Câmara Municipal de Curitiba (CMC), em evento que reuniu diversos agentes envolvidos na engenharia, na fiscalização e na educação no trânsito para discutir meios de reduzir o número de acidentes na capital.