Criança se perde dos pais na praia de Guaratuba, mas Policia a leva para a família

Redação Bem Paraná, com PCPR
03crianca_perdida_pcpr_

Criança perdida (foto: divulgação / PCPR)

Uma menina de 3 anos que havia se perdido da família na praia de Guaratuba (litoral do Paraná) acabou encontrada e levada de volta. Policiais civis que atuam no PCPR na Comunidade foram acionados por populares que encontraram a criança perdida na praia.

A ocorrência foi no Morro do Boi, em Guaratuba. “A menina estava assustada e chorando muito quando a trouxeram até nós. Consegui acalmá-la um pouco e, com as informações que ela nos deu, nossa equipe foi rapidamente até a areia para encontrar a família. A mãe também estava muito nervosa e emocionada. Foi um alívio poder reunir as duas novamente e ver que estavam seguras”, disse a policial civil Juliana Barros.

Cerca de cinco minutos depois a responsável foi localizada e a criança entregue a ela. Luana dos Santos, a mãe da criança agradeceu pelo trabalho dos policiais.“Não tenho palavras para descrever a importância desse trabalho. A gente percebeu rápido que ela tinha sumido e já correu atrás, mas saber que tem uma equipe atenta faz toda a diferença. Na hora do desespero, qualquer minuto conta. Obrigado Polícia Civil.”

O caso reforça a importância do uso da pulseirinha de identificação. A distribuição das pulseiras acontece ao longo de todos os dias do Verão Maior nas praias de Matinhos, Guaratuba e Pontal do Paraná, no Litoral, e em Porto Rico e no distrito de Porto São José, em Marilena, no Noroeste do Estado.

ORIENTAÇÕES

A PCPR reforça que desaparecimentos devem ser comunicados imediatamente e que não é necessário esperar 24 horas para registrar o boletim de ocorrência. Esse registro é o ponto de partida para as buscas.

Boletins de ocorrência de adolescentes e adultos desaparecidos podem ser feitos pela internet no portal da PCPR. Desaparecimentos de crianças, porém, devem ser registrados obrigatoriamente em uma delegacia da PCPR devido à maior vulnerabilidade.

Os familiares devem levar fotografias recentes da pessoa desaparecida e informações como horário, local do desaparecimento e as roupas usadas no momento. Esses dados são fundamentais para as investigações e para a rápida localização.

Assim que o caso é registrado, a PCPR divulga a imagem da pessoa desaparecida e informações relacionadas ao desaparecimento, medidas consideradas essenciais para o sucesso das buscas.