23policia1
A cena do achado de cadáver (foto>: João Frigério)

Um corpo humano, possivelmente de um homem e em avançado estado de decomposição, foi encontrado nesta terça-feira (23) em Curitiba. Detalhe: isso só ocorreu porque um “curioso” resolveu olhar por cima de um muro e deu de cara com o cadáver.

O corpo estava em um terreno abandonado na Rua Santa Catarina, perto da esquina com a Avenida Presidente Kennedy, no bairro Guaíra, em Curitiba. Segundo relatos, há um mês as pessoas passavam por ali e sentiam um cheiro forte, mas não se preocuparam em descobrir o que seria.

Já o “curioso” olhou por cima do muro e encontrou alguma coisa enrolada em uma lona. Na lona havia um buraco pelo qual era possível ver um crânio humano. Então o homem acionou a Polícia.

Segundo um perito da Polícia Científica, o corpo estava ali há pelo menos um mês. Teria sido jogado por cima do muro e caído em uma parte mais baixa do terreno, junto ao muro. O estado de decomposição era tal que o perito não arriscou dizer de qual sexo seria o cadáver. Contudo, ele vestia roupas masculinas. O Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba recolheu o corpo.