Delegado atira em bombeiro no Centro de Curitiba e é preso após ser cercado pela PM

Redação Bem Paraná

Colaboração - Central de Flagrantes

O presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Estado do Paraná (Adepol), delegado da Polícia Civil Daniel Prestes Fagundes, foi preso na madrugada deste domingo (14) após atirar contra um oficial dos bombeiros no Centro de Curitiba, De acordo com a Polícia Militar, o delegado desceu de um carro de aplicativo e ao ver o oficial, que também esperava um motorista de aplicativo, disse para ele correr e atirou contra ele. Segundo a Polícia Civil, a informação preliminar é de que não houve desentendimento e o disparo teria sido para o chão, não em direção ao bombeiro, mas um estilhaço teria atingindo ele, que só percebeu que estava machucado quando corria. 

Depois dos disparos, Fagundes entrou em um hotel, que foi cercado por policiais militares. Ele foi detido e está na Central de Flagrantes. Neste momento, o caso ainda está na Central de Flagrantes. Há informação de que testemunhas também estão no local. Segundo elas, o delegado estava bem alterado no momento da ocorrência.

Há informações de que o mesmo delegado teria brigado com três pessoas em um posto de gasolina na Rua Brigadeiro Franco.

A Polícia Civil divulgou nota sobre a ocorrência: “A Polícia Civil do Paraná (PCPR) informa que, segundo o servidor, não houve qualquer desentendimento prévio entre este e o bombeiro militar. O disparo de arma de fogo teria ocorrido em direção ao chão, sendo que estilhaço veio a atingir acidentalmente de raspão o braço do oficial que estava próximo. Todos os fatos envolvendo o servidor, ocorridos nesta madrugada, serão apurados. Irregularidades, caso verificadas, serão punidas de acordo com a legislação vigente”.