Delegado de folga percebe ação de quadrilha e dá o bote

Redação Bem Paraná

image

O Delegado Rodrigo Souza da Furtos e Roubos de Curitiba estava de folga tomando café com sua família no final da manhã deste domingo (24) na Avenida Manoel Ribas no Mercês quando percebeu uma movimentação estranha de 4 homens com uniformes de uma empresa telefônica. Desconfiado ele estranhou quando três saíram andando e abandonaram um veículo. O delegado pediu apoio da equipe de plantão e quando chegaram abordaram uma kombi com plotagem de uma empresa terceirizada que presta serviço a Oi Telefonia.

Um homem que estava no veículo tentou fugir sem sucesso. Dentro da kombi havia dezenas de metros de cabos subterrâneos que foram cortados e furtados em vários pontos da cidade. O homem detido confessou o crime e disse que utilizava uma guilhotina especial para fazer o corte dos cabos que eram vendidos na sequência. Ele seria ex-funcionário da empresa.

Pelo fato de utilizarem uniformes e a kombi ser plotada a quadrilha não levantava suspeita enquanto agia tranquilamente em plena luz do dia. Cada cabo cortado deixava mais de 100 pessoas sem telefone e internet.
Uma Fiat Strada nova sem placas foi abandonada no local. Os policiais  já tem a identificação dos outros integrantes da quadrilha.
O homem preso foi encaminhado à Delegacia de Furtos e Roubos.