
Uma discussão de família quase terminou em tragédia na noite do último sábado (20 de janeiro), em Maringá, no norte do Paraná. Segundo informações do Plantão Maringá, um homem de 59 anos e uma mulher de 56 foram esfaqueados pelo próprio filho, um rapaz com 26 anos de idade.
Tudo teria começado com uma discussão. Em determinado momento, o rapaz pegou uma faca e avançou contra o pai. A mãe, então, foi tentar separar a briga, mas também acabou sendo esfaqueada.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e socorreram as vítimas, encaminhando-as ao hospital sem risco de vida.
O agressor, por sua vez, fugiu após o crime, mas acabou sendo preso na tarde de domingo (21).
Casos de agressão de filhos contra pais batem recorde no Paraná
Segundo dados do Ministério da Saúde, levantados com exclusividade pelo Bem Paraná, em 2022, 1.476 casos de agressão de filhos contra os pais foram registrados no estado, o que representa um avanço de 167% diante dos 552 registros de 2013. O número aponta para um recorde na série histórica, iniciada em 2009, superando as 1.373 notificações de 2019 – nos dois anos seguintes (2020 e 2021) os números chegaram a cair, mas voltaram a subir de forma expressiva logo em seguida.