22policia1
Foto: Fábio Dias / EPR

Dois homens condenados por homicídio foram presos nesta sexta-feira (22) em duas ações distintas da Polícia Civil do Paraná (PCPR). Ambas ocorreram na região dos Campos Gerais do Paraná.

Em uma delas, a Polícia Civil prendeu um homem, de 37 anos, condenado pela prática do crime de homicídio qualificado em Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais. O homem foi condenado a 21 anos de prisão. Conforme apurado, o crime aconteceu em 2011, no município da Lapa, na Região Metropolitana de Curitiba.

“As investigações apontaram que o homem cometeu o crime após uma briga e teria matado a vítima com marteladas e, em seguida, teria esquartejado o corpo da mesma”, explica o delegado da PCPR José Guilherme Fontana.

Na outra ação, a Polícia Civil prendeu um homem de 58 anos condenado por um homicídio ocorrido no dia 1 de janeiro de 2016. A captura aconteceu em Carambeí, na região dos Campos Gerais. A prisão foi decretada com condenação dos crimes de homicídio qualificado consumado e tentado, pelo meio que dificultou a defesa da vítima. A pena é de 24 anos e três meses de prisão em regime inicial fechado.

O fato teria ocorrido em uma confraternização de virada de ano. “A situação aconteceu após um desentendimento e briga generalizada entre o suspeito e a vítima. Na ocasião, o condenado teria efetuado diversos disparos de arma de fogo, atingindo três vítimas, vindo uma vítima de 19 anos, à época dos fatos, a falecer”, falou a delegada da PCPR, Renata de Souza Batista.