12pcpr
Polícia Civil efetua prisão;. Foto ilustrativa. Foto: Fábio Dias/EPR

Dois suspeitos de estuprar crianças acabam presos nesta sexta-feira (26) em duas operações distintas no Paraná. A Polícia Civil executou as prisões em Ortigueira (Campos Gerais do Paraná) e em Campina Grande do Sul (região metropolitana de Curitiba).

Em Ortugueira, a Polícia prendeu um homem, de 80 anos, suspeito pelo crime de estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos. De acordo com o delegado da PCPR Gustavo Fernandes, a captura ocorreu após troca de informações com a Polícia Civil de Santa Catarina e de equipes da PCPR de Londrina.

O investigado estava com mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Criminal de Brusque (SC). As diligências mostraram que ele estava se escondendo em Ortigueira para evitar a ação da Justiça. O crime aconteceu no dia primeiro de março deste ano. O investigado era vizinho da vítima, o que possibilitou que se aproximasse da menor de idade, na cidade de Santa Catarina.

Em Campina Grande do Sul, a Polícia deteve um homem, de 44 anos, investigado pela prática do crime de estupro de vulnerável. Conforme o delegado da PCPR Glaison Lima, as diligências tiveram início após a mãe da vítima flagrar o investigado, padrasto da criança, embaixo do cobertor, praticando atos libidinosos contra a vítima.

Diante da gravidade dos fatos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Na manhã desta sexta-feira, a equipe da PCPR localizou o homem em Campina Grande do Sul, efetuando a prisão.