Duas pessoas foram presas na operação da Polícia Federal (PF) para combater o tráfico transnacional de drogas. Os mandados foram cumpridos em Guaíra, na região oeste do Paraná, e em Itaquiri, no Mato Grosso do Sul, nesta manhã de quarta-feira, 20.
A operação foi batizada de Homem Anjo, e três alvos estão foragidos. Os presos devem responder por homicídio, organização criminosa e tráfico internacional de drogas. A ação também foi deflagrada com o objetivo de identificar os responsáveis pela morte do militar do Exército Daniel Henrique Trarbach.
O crime ocorreu no dia 10 deste mês. Trarbach estava com dois outros militares participando de um patrulhamento do Rio Paraná quando a embarcação foi atingida por uma lancha de um comboio, em alta velocidade, carregada com entorpecentes. Um dos barcos foi jogado para cima da lancha da PF.
O militar caiu na água e o corpo dele foi encontrado cinco dias depois. Os outros dois militares tiveram ferimentos na cabeça e foram encaminhados para uma Unidade de Pronto Atendimento (Upa). No dia seguinte, eles receberam alta.
Além dos mandados de prisão, também foram cumpridos cinco ordens de busca e apreensão. A equipe apreendeu celulares, drogas e vários objetos.