Divulgação / Polícia Civil

A Policia Civil do Paraná e a Força Nacional (FN) prenderam preventivamente dois suspeitos de homicídio qualificado por motivo fútil em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC), na sexta-feira (12). Os dois homens, de 23 e 24 anos, são investigados pelo assassinato de John Igor Menezes da Silveira, 32.

O homicídio de Silveira ocorreu no bairro Cidade Jardim em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, em 9 de dezembro do ano passado. A vítima estava em um depósito de bebidas quando os investigados chegaram em uma motocicleta. Silveira fugiu para dentro do estabelecimento comercial, mas foi baleado. Um dos suspeitos ainda esfaqueou a vítima no peito e costas.

Depois do crime os suspeitos fugiram em uma motocicleta. O crime foi registrado por imagens de câmeras de segurança. Durante as buscas na residência do atirador foi encontrada a arma do crime, munições e maconha.

A dupla confessou o crime e informou que teriam matado a vítima por estarem sendo ameaçados de morte por Silveira. As ameaças seriam motivadas por um crime anteriormente praticado, em que vítima teria assassinado o primo de um deles.

Os investigados relataram que o temor da vítima seria que os mesmos se vingassem desse crime e por isso teria passado a ameaçar os investigados. A dupla não possui antecedentes criminais.