
Dois suspeitos morreram nesta manhã de quinta-feira, 11 de julho, em um confronto com policiais militares no bairro Boqueirão, em Curitiba. Conforme as informações do Capitão Arnaldo, do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), os dois eram suspeitos de atuarem no comércio do tráfico de drogas, além de praticarem assaltos na região.
Ainda conforme entrevista do Capitão Arnaldo, as equipes do serviço reservado tinham conhecimento destes delitos. Ele disse que os dois tinham sido vistos saindo de um ponto apontado como local de distribuição de drogas nas chamadas SAZ, que seriam outras residências que servem para o uso e venda de drogas.
Minutos antes da abordagem policial, segundo o Capitão, os suspeitos foram vistos saindo dessa outra residência. “Um deles foi visto inclusive mexendo numa arma de fogo”, disse. Conforme relato do Capitão, esse suspeito teria dado indício de que estava com uma arma na cintura.
A equipe de serviço reservado continuou o acompanhamento. E, segundo o Capitão, após constatarem que eles estavam na rua Acyr Boza, a uma distância segura a equipe informou a equipe do serviço ostensivo onde eles estavam.
Ao “fazer abordagem na residência, houve a resistência armada por parte desses dois. Houve o confronto”, explicou. A morte foi confirmada pelos policiais que aguardavam a criminalística para fazer a identificação deles. “Para ver se tem passagem pelo sistema ou fazer uma busca na residência atrás de outros indícios”, disse.