
Dois homens suspeitos de explosão e tentativa de roubo em uma agência bancária de Diamante do Oeste, no Paraná, foram presos na quarta e quinta-feira (9 e 10).
A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Federal (PF), capturou os indivíduos em Quedas do Iguaçu e em Cascavel, no Oeste do Estado.
O suspeito preso na quinta-feira foi localizado na residência onde morava. A PCPR apurou que o indivíduo possui inúmeros antecedentes criminais, dentre eles pelos crimes de roubo, furto qualificado, porte e posse ilegal de arma de fogo, homicídio qualificado, associação criminosa, dentre outros.
“Foram realizadas diligências na região onde residia o suspeito, sendo que o investigado foi abordado e preso por agentes de polícia judiciária. Na sequência, os policiais se deslocaram até a casa do alvo, onde foi cumprido um mandado de busca e apreensão”, conta o delegado da PCPR Emanuel Almeida.
O outro suspeito foi preso temporariamente em Quedas do Iguaçu. A prisão foi resultante do trabalho em conjunto das forças policiais já mencionadas. Eles foram encaminhados ao sistema penitenciário.
As investigações de alta complexidade apontaram que os indivíduos utilizaram explosivos para entrarem na agência bancária na tentativa de furtar valores do local. Após o crime, os suspeitos abandonaram e incendiaram o veículo utilizado no crime.
Na ação, os policiais apreenderam as armas de grosso calibre e explosivos que poderiam ser utilizados em outras ações criminosas. Uma ação integrada entre a PCPR, a PF, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar do Paraná (PMPR) resultou na prisão de quatro pessoas por explosão em uma agência bancária em Diamante do Oeste. As capturas aconteceram no domingo (7), em menos de 24 horas após o crime.