Dupla é flagrada furtando 100 kg de fios de cobre em galeria subterrânea de Curitiba

Ao abrir a tampa da galeria, os agentes encontraram os dois suspeitos com os fios já cortados e prontos para serem levados

Editada por Isabelle Sales
00507151

Foto: Divulgação/GMC

Dois homens foram presos em flagrante pela Guarda Municipal de Curitiba (GMC) na madrugada desta quarta-feira (30) ao tentarem furtar 100 quilos de fios de cobre de uma galeria subterrânea no Centro da cidade.

A ação aconteceu por volta da meia-noite, na Rua Nunes Machado, próximo à Rua Doutor Pedrosa, após denúncia recebida pela Central de Operações da GMC. Moradores alertaram os guardas sobre a movimentação suspeita de pessoas dentro da galeria.

Fios já estavam retirados

Ao abrir a tampa da galeria, os agentes encontraram os dois suspeitos com os fios já cortados e prontos para serem levados. Os homens foram detidos no local e encaminhados, com o material apreendido, à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde seguem à disposição da Justiça.

Operação Cabo Seguro entra em nova fase

A ocorrência marca o início de uma nova fase da Operação Cabo Seguro, que atua no combate ao furto de cabos em Curitiba. Segundo o secretário de Defesa Social, Rafael Vianna, a prioridade agora é mapear os receptadores dos materiais furtados.

Desde o início da operação, em fevereiro deste ano, 36 pessoas foram presas e mais de 40 locais foram fiscalizados. Somente na última semana, outro homem foi preso com 34 quilos de fios na região do Portão.